Credenciamento Institucional em EAD para oferta de Cursos Técnicos, Graduação, Tecnológicos e Pós-Graduação Lato Sensu

O trabalho de consultoria fundamenta-se na Legislação pertinente a esta modalidade de ensino, nos Parâmetros e Diretrizes Curriculares, e voltados sempre para a responsabilidade social da instituição tanto no âmbito regional quanto nacional.

Consultoria de projetos para instituições que almejam protocolizar projetos de Cursos Técnicos, Graduação, Tecnológicos e Pós-Graduação Lato Sensu a distância junto ao CEE e ao MEC. Experiência no acompanhamento e análise dos cursos a distância já autorizados, conhecimento sobre a definição dos critérios utilizados pelas comissões de avaliação do MEC e a formatação exigida, bem como sobre o acompanhamento da tramitação dos processos.

Atribuições:

Prestará orientações necessárias para abertura do processo de credenciamento institucional junto ao Ministério da Educação, prestará todas as informações necessárias para a elaboração dos documentos necessários para este protocolo, bem como orientações pertinentes à estrutura física e de equipe multidisciplinar que deverão ser compostas para este fim.

Será responsável por orientar a equipe para produção do Projeto Político-Pedagógico segundo a formatação exigida pelo Ministério da Educação e, portanto, segundo a legislação pertinente. Além de analisar e sugerir alterações para aditamento em PDI sobre a Educação a Distância.